segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A esperança do Reveillon






Tal como os ponteiros de um relógio quando acabam de completar uma volta, cá estamos nós de novo em contagem decrescente para celebrar o  final do ano 2013... 

Por muitas reviravoltas, angústias, obstáculos,feitos, acontecimentos que o ano 2013 pode ter trazido às nossas vidas, espero que cada momento deste ano, que está pretes a findar, nos tenha trazido muita sabedoria, força e fé para continuar a caminhar e a lutar por uma vida digna e repleta de esperanças para todos nós e também para as gerações futuras, sobretudo para elas!!!


Dito estas palavras (espero eu cheias de simbolismos positivos), desejo-vos um excelente ano 2014!


Até para o ano!!!!!!!!!!






Dias de inverno, aconchego do lar

A chuva fria veio com tudo na noite de 24 de Dezembro e desde então temos tido dias nublados, mesmo invernosos...  dias que que fazem nascer o desejo de se enrolar numa manta bem quentinha na cama ou no sofá vendo televisão.




  É incrível como este espaço capta a essência do último dia do ano ... um quarto de estilo industrial à meia-luz, cheio de textura e carácter, bem embrulhado para relaxar e tomar um bom chá. Que capricho!


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Copos originais para o Reveillon

Esperando que o Natal tenha deixado uma doce recordação, é tempo de nos viramos para a festa do fim do ano...

Uma ideia simples e original para personalizar a mesa do Reveillon é o que se pretende com este tutorial: pequenas ideias transformam-se em grandes resultados!!!

Tchin Tchin!!!

 








sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Driving home for Christmas

Esta semana foi-me muito difícil chegar ao blog com a regularidade habitual, como tem sido até aqui... mas com tantos preparativos natalícios e com alguns problemas informáticos à mistura, não foi mesmo possível!

No entanto, não podia ir de fim de semana sem vos desejar a todos um Santo Natal cheio de sáude, no seio da família e com algumas prendinhas no sapatinho, nem que seja um chocolatinho quente junto a uma lareira irandiando paz e harmonia, o que se desejaria melhor do que isso?!

Natal também é partilha...então vou partilhar com vocês a música de Natal do Chris Rea  que gosto particularmente por me transmitir bem estar e calma interior, e também retratar aquilo que o Natal representa: o regressar a casa!!!

Feliz Natal a todos e até dia 26!





quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

It´s Chrismast Time!

Mais umas imagens inspiradoras para tornar os ambientes das nossas casas num ambiente cheio de graça, paz e harmonia; numa altura onde a grande maioria das pessoas se predispõe a uma maior abertura sentimental e humanitária. 

Muitos dizem que o Natal é quando o Homem quiser... mas oficialmente só ocorre uma vez por ano, então há que aproveitar de tudo de bom que ele nos dá, ou nos trás!









terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Prenda de ultima hora!!!

Estamos cada vez mais perto do Natal com as prendas a acumular debaixo do pinheiro lá de casa... mas por mais planeamento que se faça, aparece sempre uma prenda de ultima hora para arranjar!!!

Com a vida agitada e o tempo muito reduzido para comprar presentes de natal , há sempre "aquele" que nos falta. Porque não fazê-lo? Presentes simples e personalizados para pessoas especiais.

Sugestões? Ora vejam...
















domingo, 15 de dezembro de 2013

Casar no Natal

Tenho um casamento de uma amiga de infância no próximo dia 21 de Dezembro, nas vésperas de Natal...

Apesar da época dos casamentos ser prioritariamente decretado no tempo primaveril e estival, eles também acontecem no inverno, apesar do frio e do mau tempo...

Para além de haver menos festas e de ser mais barato, há mais oferta e possibilidades de escolha, o que torna a opção mais vantajosa.

No entanto, pus-me a pensar num pormenor :como serão os bouquets das noivas que casam no Natal? Não sei como será o da minha amiga, mas fiquei curiosa, visto que nesta altura do ano, as flores são mais escassas e para não cair no "déjà vu como ser criativo com menos recurso?

Encontrei várias ideias bastante originais e interessantes, querem ver?















sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Bolachinhas de Natal

Enquanto esperamos pelo Pai Natal, aqui fica uma receita bem deliciosa de bolachinhas de Natal...


Bolachas húngaras natalícias

Ingredientes:

Massa
300 g farinha de trigo sem fermento
50 g farinha custard
150 g margarina à temperatura ambiente
100 g açúcar em pó
2 gemas
20 ml água

Para pincelar
1 gema

Molho de chocolate
150 g chocolate em barra culinária
1 c. chá margarina
50 ml leite

Preparação:
Misturar com as mãos todos os ingredientes da massa, até formar uma bola homogénea. Levar ao frigorífico 15 minutos, tendo o cuidado de a envolver com película aderente. Estender a massa com o rolo até ficar com 5 mm de espessura. Recortar com o cortador escolhido e colocar as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincelar as bolachas com a gema batida e levar ao forno a 180ºC durante 12 minutos (quando se tiram as bolachas do forno parece que estão um pouco moles, mas à medida que arrefecem ficam mais duras). Colocar os ingredientes do molho de chocolate numa taça e derreter em banho maria. Depois de frias, coloca-se cada bolacha no molho de chocolate derretido e deixam-se a solidificar sobre uma rede de metal. Alusiva a esta época natalícia, pode colocar um pouco de coco ou açúcar colorido para enfeitar as bolachinhas de estrela e pinheiro.



Cheira-me que este fim de semana, vamos (todos cá em casa) por mão na massa!!! A ver vamos....

Seguimento dos próximos capítulos segunda-feira.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mini saia de renda

A renda chegou em 2013 com muito romantismo, glamour e sofisticação fazendo sucesso em qualquer guarda roupa feminino.

A renda, embora de origem clássica, e com um legado inerente à alta sociedade dos anos 20 do século passado, é um elemento com muita força que hoje se democratizou em várias peças de vestuário, nomeadamente na mini saia!!! 

A saia de renda  pode ser uma opção para um look festivo de fim de ano...




No entanto, a saia de renda também pode ser combinada com roupa mais casual e, de uma  forma romântica,  tornar o coordonado muito mais interessante para o dia a dia...





O que acham? Usariam?