A saia Midi é aquela saia que fica algures entre o joelho e o tornezelos...é aquela que marcou, com pompa e circunstância, a feminilidade dos anos 1950.
Efectivamente, o estilo reinterpreta a apresentação de Christian Dior em 1947, que pregava cinturas marcadas e saias amplas com muito tecido e com a barra feita a exactamente a 40 cm do chão: a mulher do New Look!
Nesta estação, a saia Midi voltou em força e marcou a sua presença nas maiores passarelles do mundo da moda. E, como não podia deixar de ser, ultrapassou as fronteiras e veio para a rua com a grande ajuda das streets fashioners.
Depois de décadas e décadas esquecida, a saia Midi exalta o corpo feminino que volta a ser protagonista de puro feminismo que, por sua vez, caracteriza mulheres graciosas e paradoxalmente sensuais.
Ligeiramente evasé ou extremamente rodada, de cintura bem subida e marcada, a saia evasé é aquela peça de roupa que qualquer mulher deveria ter no seu guarda-roupa. Mesmo as mais baixas e/ou as plus size, porque não há nada que uns bons sapatos altos ou stilettos, não possam fazer milagres!!!
Gostam deste toque de alta costura?
Sem comentários:
Enviar um comentário