Hoje no curso falamos sobre o estilo Industrial cuja exaltação foca-se essencialmente na forma estrutural rude e cru dum ambiente.
O estilo industrial está ligado ao movimento da Revolução Industrial nos Estados Unidos e é baseado na década de 50, quando estrangeiros com poucos recursos tomam posse de fábricas e armazéns, localizados nos subúrbios das cidades, como opção barata de habitação.
As principais características do estilo Industrial centram-se em ambientes tosco, com aspecto inacabados, onde os materiais de construção e infraestruturas fiquem à vista e onde o metal e o vidro são presença predominante. Letras, números, relógios, candeeiros de metal, ferragens, barrotes de madeira grosseira tudo isto são elementos que distingam o estilo Industrial de outros estilos.
A ideia de trabalho fabril, racionalidade e funcionalidade são conceitos importantes neste estilo que é muito bem conseguido em lofts, em espaços muito espaçosos com pés direitos exorbitantes, comuns em fábricas, ou espaços de transportes (garres, navios, etc).
Aqui ficam alguns exemplos...
Sem comentários:
Enviar um comentário