terça-feira, 2 de abril de 2013

Os Biombos

O Biombo é utilizado na decoração das casas com o principal objectivo de separar ambientes e valorizar a integração de espaços. Sendo utilizado, nos primórdios, pelos Japoneses para se protegerem do vento, rapidamente se transformou numa peça com carácter estético mais relevante!

O Biombo, apesar de ser capaz de delimitar espaços e privatizar áreas também é utilizado de outras diversas formas e com outros propósitos. Pode, por exemplo, ocultar imperfeições dentro de casa ou escoder fios eléctricos, algo mais caótico, etc... Pode também servir de cabeceira de uma cama, transformar-se num quadro de inspiração; ser pura decoração, substituir cortinas, criar espaços intimistas e aconchegantes, aumentar o potencial de um espaço pequeno, criar uma zona de leitura, ou simplesmente fazer parte dum espaço exterior...

Eu adoro biombos e é daqueles projectos que tenho em mente...adoraria poder incluir um biombo na minha casa para lhe conferir um ambiente mais reboscado!!!





















2 comentários:

  1. Ola. Adorei este artigo. Será q me pode dar uma dica? A entrada da minha casa é pela sala. Abre-se a porta e à direita é a de jantar e à esquerda a de estar. Gostava de utilizar biombos para criar um hall e ao mesmo tempo separada as salas. Poderá ajudar-me? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivone,

      Muita agradecida pelo comentário; fico muito satisfeita por ter gostado. Sou uma apaixonada pela decoração de interiores e graças ao blog tenho vindo a aprofundar um pouco mais essa minha paixão, mas infelizmente sou uma simples amadora tentando aprender um pouco mais... No entanto, a sua questão aguzou a minha curiosidade e apesar de não ter uma visão clara da descrição da entrada da sua casa, lembrei-me de um episódio do querido mudei a casa onde uma sala muito grande foi separada por espécies de biombos fixos ao chão de cada lado das paredes deixando transparecer a visão de um lado ao outro.
      Espero ter ajudado um pouco apesar da minha inesperiência efectiva.

      Eliminar