segunda-feira, 1 de julho de 2013

Decoração tropical

Com todo o calor escaldante destes últimos dias, o que mais apetece é estar numa ilha paradisíaca, debaixo de uma palmeira a degustar um sumo fresco de frutas naturais e a contemplar o mar...estão a imaginar!!! E isso fez-me lembrar-me de um estilo de decoração que é sinónimo de essa encenação idílica...o estilo tropical.

O estilo tropical na decoração faz lembrar os ventos quentes, a areia, o sol e o  mar dos climas mais quentes que se estendem do equador.

Trata-se de um estilo de decoração descontraído que faz uso de materiais naturais tais como a madeira, o vime, o bambu, o sisal, a palha, entre outros para conferir um ambiente caloroso e de grande conforto.

As ventoinhas no tecto e as madeiras são imagem de marca deste estilo, assim como as plantas, tanto verdadeiras como em padrões e arte. O fundamental é trazer para o interior de casa elementos naturais que nos lembrem a frescura da  natureza e o calor dos trópicos; as palmeiras são as plantas mais utilizadas para este género de decoração.















Sem comentários:

Enviar um comentário