segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vitrinismo

Porque interiores também é vitrinismo...

Com efeito, a atracção pelos produtos expostos nas montras das lojas é baseada em verdadeiras montagens delicadas e cuidadosas que formam cenas capazes de nos transportar para um mundo, muitas vezes, de sonho. Tudo isso pela forma como as vitrines são elaboradas e montadas.

Essa forma de criar ambientes e valorizar os produtos expostos; criando imagens e sensações. nada mais é do que uma técnica dominada por profissionais de imensa importância para o comércio: os vitrinistas.


Qualquer pessoa ligada ao comércio sabe como é difícil reunir e conjugar factores tais como objectos, cor, forma e estilos na produção de uma montra. Sendo estes elementos de extrema importância, a ausência de qualquer um deles tem, inevitavelmente, efeitos negativos nos resultados das vendas. A capacidade do desenvolvimento criativo torna-se, portanto, um factor essencial para que se alcance com sucesso o impacto psicológico desejado.

Neste sentido, o Vitrinismo , considerado um "afluente" do design de interiores tem um papel fundamental para qualquer comércio. Quem não se sente atráido por uma montra linda, original ou muito bem decorada?

Pessoalmente, gosto tendencialmente  de apreciar vitrinas de moda que estejam muito bem caracterizadas e onde haja um tema como fio condutor. Quem sabe se, futuramente, posso querer dedicar-me a esta arte!!!
















Sem comentários:

Enviar um comentário