terça-feira, 5 de março de 2013

A "Verde Musgo"

O verão passado pensei em fazer um workshop em recuperação de móveis...e depois de pesquisar na internet encontrei um atelier de design de interiores que elabora projectos de decoração mas que tem também uma vertente de workshops artesanais e decorativos!
Tive o prazer de fazer um workshop de transformação de mobiliário com a mentora da Verde Musgo (www.verdemusgo.pt) a designer Maricelis Lima. A Maricelis é uma simpática brasileira a viver em Portugal com a família há já alguns anos, e pela sua formação em design e por toda a sua paixão no artesanato, lançou-se no projecto da Verde Musgo onde se pode presenciar no seu atelier um mundo recheado de bom gosto e criatividade.

Durante três dias, em pleno mês de Julho de 2012, fui tranformando com a ajuda preciosa da Maricelis uma peça de mobiliário que já vinha da casa dos meus pais e que eu queria renovar dando-lhe um aspecto único! E assim aconteceu...depois de essa aventura, já depois do verão fui também ao atelier aprender a costurar à máquina onde elaborei um bosa de alças artesanal!!!
Desde então, o site da  Verde Musgo evoluiu para uma loja on-line onde se pode encontrar os serviços prestados, as obras da própria designer e kits "Faça Você Mesmo"...

O móvel que eu reciclei era de cor castanho e todo liso e agora está assim... Foi pintado de branco, lixado para lhe dar um ar "desgastado" e depois pintado num cinza ou prateado que deixasse transparecer o branco mas dando-lhe assim um toque de sofisticidade. O tampo foi todo preenchido (colado) com pedras de três tons diferentes. Por fim, passou-se uma cera para dar um acabamento perfeito. Mandei fazer um vidro para assentar no tampo e para este fiquar direitinho e se poder colocar uma moldura, por exemplo. Gostam?






Sem comentários:

Enviar um comentário