sexta-feira, 22 de março de 2013

Divisão a Divisão: A Casa de Banho

Nada é mais privado do que o tempo passado na casa de banho! A casa de banho é uma divisão privada, onde estamos em comunhão connosco, à primeira hora da manhã e ao deitar...

Tal como em todas as divisões de uma casa, a decoração tem de ser o reflexo da personalidade de quem lá vive, e a casa de banho não é excepção.
Mas será necessário contar com alguns pormenores muito característicos desta divisão tão específica: sendo um lugar de limpeza, a porta do WC não deve nunca dar directamente para o quarto mas para uma ante-câmara, corredor de acesso ou mesmo existir através de uma passagem de roupeiros ou closet! O ideal é fazer desta zona um "santuário" e uma divisão de purificação!

Com efeito, esta divisão pode e deve ser um lugar agradável com um ambiente quente e caloroso onde, tanto o lado funcional como o lado estético, são muito valorizados. É aconselhável escolher uma boa marca de loiças sanitárias, torneiras e acabamentos. Será necesário uma boa iluminação natural e/ou artificial e uma boa ventilação. Pode-se colocar todo tipo de objecto ou móveis que nos façam sorrir, relaxar e ficar alegres... que tornem a casa de banho um cenário acolhedor.

As minhas casas de banho são internas, com muita pena minha porque sonho com muita luz natural a entrar nelas para poder sentir a energia do sol e dos dias...mas não perco a esperança de algum dia chegar a usufruir disso!!!

Não há um conceito ideal para uma casa de banho mas há sim a melhor versão de si próprio! No entanto, a cor branca como cor base funciona sempre bem por dar uma sensação de amplitude sobretudo se esta for de pequena dimensão. Mas para mim, a cor é imprescidínvel, faz parte do meu ADN...

Inspire-se com estas imagens e quem sabe se não enconta a sua casa de banho de sonho!




















Sem comentários:

Enviar um comentário