sexta-feira, 31 de maio de 2013

Decoração Retro

Anos 1970, o estilo da liberdade...

Um atmosfera retro numa casa dá-se ao uso de objectos dos anos 70 do século XX, à arte cinematográfica da época, às estampas geométricas, aos acessórios irreverentes em acrílico e às cores berrantes (laranjas, verdes, etc). O espírito de liberdade tão enigmático daquela época foi o que levou os designers a  expressarem versatilidade em matérias-primas sintéticas, criando lustres coloridos, móveis instigantes e utensílios populares para a cozinha.

Foi também o momento do boom do uso do papel de parede... Quem não se lembra dos padrões  geométricos/florais gigantes e muito coloridos que se usavam em toda a casa naquela altura? Nem os meus pais, nem ninguém penso eu,  se safou da "febre" do papel de parede retro!!! Mas, é, com um soriso nos lábios que eu me recordo desses pormenores!

Hoje, há quem goste de mergulhar por completo nesse estilo decorativo; pessoalmente prefiro vê-lo representado em apontamentos que complementam a decoração de interiores. De qualquer forma, é sempre um estilo muito marcante com contornos saudosistas que se consegue reinventar num espaço contemporâneo com peso e medida!



















Sem comentários:

Enviar um comentário