quinta-feira, 16 de maio de 2013

Plantas aromáticas em casa

A plantação de ervas aromáticas em casa é uma prática cada vez mais usada no meio urbano. Por isso, tem-se verificado cada vez mais workshops ou mini formações a ensinarem a quem o deseja, alguns truques sobra a  prática da plantação  de estas ervas em pequenos espaços em casa.

Ter ervas aromáticas sempre à disposição é sem dúvida uma mais valia para a culinária, por isso serei a primeira a incorrer a esses conhecimentos quando chegar o momento de fazer a minha horta caseira!!! Só não sei quando esse momento irá chegar, mas fica a intenção e a boa vontade.

Entretanto, há que ficar já com uma ideia de como proceder a tal proeza... porque num apartamento ou casa sem um espaço exterior decente (ou mesmo nenhum), as possibilidades são muito diminutas, mas não deixa de ser uma missão possível!

Existem no mercado, sistemas tipo "kit" que permitem plantar as suas próprias plantas aromáticas chez-soi de forma prática e ocupando muito pouco espaço. Mas, claro que a maneira artesanal me atrai muito mas...

Aqui ficam algumas ideias, pode ser que haja algumas a germinar po aí!!!














Sem comentários:

Enviar um comentário