terça-feira, 11 de junho de 2013

Tapeçaria nas paredes

Quando se fala em  tapeçaria nas paredes, a ideia que surge à cabeça é de um conceito antiquado de decoração. Admito que, quando pensei em fazer este post, vieram- me  lembranças de uma casa de amigos que costumavam ter tapetes persas pendurados nas paredes e lembro-me que não achava muita "piada à coisa"!!! Mas, depois de ver algumas decorações com tapeçarias novas, mudei  a minha opinião ...

De facto, a tapeçaria não fica bem só pelo chão da casa; a tapeçaria é uma arte e pode ficar muito bem  decorando as paredes das nossas casas. Sendo que em regiões mais frias, a tapeçaria acaba por conferir um ar mais confortável e caloroso durante os dias mais frios.

Pode-se decorar as paredes com tapetes, como se de uma obra de arte se tratasse. Se tem tapetes pequenos ou bonitos em casa, mas sem espaço para os colocar no chão, pode pensar em pendurá-los nas paredes e surpreender todos lá por casa! Pendurar tapetes nas paredes é também uma excelente forma de dar cor à divisão, sem ser preciso grandes renovações na decoração.

No entanto, existem tapetes que não são apropriados para pendurar na parede. Alguns tapetes são demasiado pesados ou demasiado frágeis, e assim acabam por começar a desfiar-se, ao fim de algum tempo, pendurados nas paredes da casa. Mas, com a crescente popularidade dos tapetes para paredes começaram a ser confecionados tapetes exclusivamente para essa função. Por isso, se pensar em pendurar algum tapete que tem em casa, verifique primeiro se esse é adequado para o efeito e se sim, toca a dar cor às paredes!!!












Sem comentários:

Enviar um comentário