sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Estilo Africano na decoração de interiores

Para nos despedirmos em grande deste verão ainda muito presente no seu calor, nada melhor que abordarmos o estilo mais quente da decoração de interiores: o estilo africano!!!



A simbologia e o misticismo inclusos nos objectos e pinturas de carisma africano exprimem beleza e uma forte presença aos ambientes. A escolha do look total desta natureza pode ser demasiado forte (a não ser que se identifique inteiramente com ele), mas se for dosado e misturado com outros estilos de interiores, enriquece e dá identidade às nossas casas.

No estilo africano predonimam os tons terra, tais como castanhos, amarelos, laranjas, vermelhos, ocre, e afins. As pinturas, esculturas, objectos, peles exibem padrões animais (zebra, leopardo, cobra, etc) ou grafismos a preto e branco. As palhas, os móveis exóticos e couro também fazem parte do conceito.

Se optar por usar algumas peças e estampas apenas como referência, como por exemplo em almofadas, algumas cores ou materiais, mas misturados a estilos diferentes e peças actuais, o  resultado será de uma decoração contemporânea e sofisticada.













Dizem que quem vai a África nunca mais esquece o cheiro da terra, o povo pobre mas sempre de braços abertos!!!

Pessoalmente, tenho uma certa curiosidade, já antiga, em conhecer o continente africano. Não tenho uma ligação directa com África, mas o meu pai (como muitos outros pais da minha geração) teve mais de dois anos em Angola durante o ultramar... Lembro-me de folhear, com o olhar atento, os albuns de fotogafia repletos de momentos únicos tirados durante a sua estadia patriótica!!! 

Talvez inconscientemente quis prolongar as minhas memórias, visto eu também ter em casa um quadro (feito por mim já há alguns anos) evidenciando o estilo africano!



Sem comentários:

Enviar um comentário