terça-feira, 10 de setembro de 2013

Carimbos Caseiros para a pequenada

"Um homem que trabalha com as mãos é um operário; um homem que trabalha com as mãos e o cérebro é um artesão, mas um homem que trabalha com as mãos, o cérebro e o coração é um artista." Louis Nizer

Depois de esta inspiração bem verdadeira, hoje gostaria de falar sobre carimbos caseiros para fazer com crianças...

Para começar, não há forma mais simples de criar carimbos com as crianças como em  recorrer às batatas cortadas a meio. Podem ser usadas lisas, esculpidas (exclusivamente por um adulto) que darão vida ao próprio carimbo. E já que falamos em vegetais, também pode usar, cenouras, pimentos ou o pé de uma couve para o mesmo efeito – ao cortar os pés e colocar tinta no fundo dos mesmos, vai conseguir criar um carimbo de uma rosa delicada !








As maçãs também são recorrentemente escolhidas para o efeito!




As tradicionais borrachas rectangulares ou as das pontas dos lápis também podem ser facilmente transformadas em carimbos caseiros e tanto podem ser usadas no seu formato original, como cortadas e/ou esculpidas para criar efeitos e formas distintas, consoante a imaginação o permitir!!!









As rolhas de cortiça são outros dos objectos perfeitos que as crianças podem usar como carimbos: para além de muitas já serem trabalhadas, ostentando imagens e relevos que a pequenada vai adorar reproduzir em papel, a cortiça é uma excelente matéria-prima para esculpir e assim criar carimbos caseiros completamente originais!






Mas a criatividade não tem limites e há muitas outras opções para criar carimbos caseiros que vão certamente fazer as delícias da pequenada e dar a possibilidade de personalizar cadernos, já que estamos na época pré-escolar.

Teremos então botões, cordão de lã, fundo de garrafas de plásticos, conchas, cortadores de bolachas, enfim.....Toca a carimbar e divirtam-se!!!







1 comentário: